Pages

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Aplicativo Educacional: Agenda do Estudante.


          Eu lembro que em minha época de escola era comum esquecer o dia da prova, de fazer trabalho, de marcar estudos com os colegas e, principalmente, esquecer de devolver livros para a biblioteca. Acredito que pensando nisso, e também em facilidade, foi criado o aplicativo para celular (Android e iOS) Agenda do Estudante, onde é possível organizar os horários de aula, datas de provas, trabalhos, devolução de livro e outras coisas mais.
          Testei o aplicativo em meu celular (sistema Android) e gostei do que encontrei: ele é simples, super leve (342K) e cumpre fielmente o que está informando no Google Play.
          Na parte superior do aplicativo encontramos 4 funções:
  • Menu – para cadastrar disciplinas, horários, eventos e notas;
  • Dia – aparece o que foi cadastrado em Menu referente ao dia
  • Semana –  aparece o que foi cadastrado em Menu referente a semana
  • Calendário – aparece tudo o que foi cadastrado no mês.
          Acredito que a parte mais importante está em “Menu’, pois é lá que o aluno organizará as atividades e, claro, se ele marcar errado ou esquecer de algo, a agenda não fará o milagre de avisá-lo. O que há nesta parte:

  1. Disciplinas: Cadastrar o nome da disciplina, o nome e o e-mail do professor
  2. Horários: Cadastrar a data, horário de inicio e fim e a disciplina (aparecerá a lista das disciplinas cadastradas)
  3. Eventos: Cadastrar as provas, os trabalhos, as atividades e  as datas de devolução de livros. Para cada um desses itens é preciso informar: “nome do evento”, data, horário e descrição. Também é possível incluir imagens.
  4. Notas: É possível cadastrar as notas tiradas nas provas, como também o “peso” delas.

          As avaliações dos usuários para esse aplicativo estão boas, mas como nem tudo é perfeito, a Agenda do Estudante só funcionada em celular, pois segundo informações do desenvolvedor, ele não oferece uma boa utilização em tablets.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.