Pages

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O que é o Skype?

Skype é mais um fenômeno do mesmo pessoal que desenvolveu o KazaA. Da mesma forma que o KazaA, o Skype usa a tecnologia Ponto-a-Ponto (P2P - peer-to-peer) para conectá-lo a outros usuários - ainda não para compartilhar arquivos, mas para conversar com seus amigos em qualquer parte do mundo.

A tecnologia é extremamente avançada - mas super simples de usar... Você estará conversando com seus amigos gratuitamente e com uma qualidade perfeita de som a qualquer hora! Tudo que é preciso é ter o Skype instalado em sua máquina e um nick cadastrado.




O que é Assinatura Digital?

Quando um site é confiável? Os meios de saber se o conteúdo é seguro são mais simples do que se imagina.


Em tempos de desconfiança digital, o que garante que um documento ou arquivo é seguro? Esta é uma das perguntas que muitos usuários se fazem quanto à confiabilidade de arquivos da internet. Calma, o mundo virtual pode dar garantias assim como o mundo real. As garantias virtuais se chamam Assinaturas Digitais.

Estas assinaturas são chaves ou certificados criados apenas uma vez para cada pessoa ou empresa. Para criar um certificado digital a empresa ou pessoa deve fornecer seus dados a uma entidade homologada que recebe por criar assinaturas criptografadas para serem incorporadas a documentos e arquivos em geral. No entanto, não é qualquer entidade que pode emitir este certificado; para dar uma garantia completa aos seus visitantes e clientes você deve procurar uma entidade autorizada pela Infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).

Aplicação e reconhecimento

As assinaturas digitais ou certificados digitais têm várias aplicações, dentre elas assinar documentos, associar-se ao navegador do usuário, comprovando assim, a autenticidade e a idoneidade do site na hora de efetuar compras virtuais. Nesta lista também pode-se incluir a possibilidade de abrir arquivos criptografados (protegidos) que possuem uma lista de pessoas pré-determinadas com permissão para abri-los.

Este tipo de certificação virtual é mais conhecido pelo início do endereço da página. Por exemplo, um site com certificado de segurança possui uma letra a mais no comando "htt://"; é o "https://". O "s" no final é o que dá a garantia de que o site é seguro. Você pode encontrar esse início de endereço garantido em sites de bancos, lojas virtuais de confiança e outras instituições sérias.





Com que celebridade você se parece?

Aprenda a usar um programa que vai mostrar de que famoso você poderá se tornar sósia.



A fama é procurada por muitos, mas alcançada por poucos. Contudo, quem nunca imaginou se tornar uma celebridade, nem que seja por 15 minutos? Ter dinheiro, ser convidado para festas luxuosas, comprar carros invocados e se tornar sinônimo de beleza são sonhos de qualquer mero mortal.


Atingir o estrelato não é fácil: na maioria dos casos de sucesso, os famosos levam anos de trabalho e dedicação explorando suas capacidades e talentos. Existem também aqueles que por um lance de sorte tornam-se pessoas conhecidas.


Se você ainda não faz parte do hall das celebridades, saiba que é possível descobrir com quem você se parece. Dessa forma, pelo menos, você poderá ser o sósia de alguém famoso. Confira este guia e aprenda a utilizar o Celebrity Collage para comparar sua fisionomia com o das estrelas da televisão, do cinema ou da música!