Pages

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Usando o Google Profiles.

Aprenda como criar o Google Profiles e ter o seu cartão de visitas na internet. Este é um serviço pouco conhecido do Google, mas muito interessante para manter seu perfil ativo na internet. Em breve será necessário ter um perfil para poder integrar outros serviços do Google em um único serviço, então esse é um bom motivo para fazer o seu. É grátis.
Como fazer o perfil no Google Profiles
Deixe seu cartão de visitas online.
1. Acesse o Google Profiles;
2. Clique em "Create my Profile";
3. Informe seu login e senha de um serviço do Google. Pode ser o Gmail, por exemplo; Seu perfil no Google Profiles já está criado. Por padrão será exibida uma aba "About" e outras abas como Buzz e Picasa Web. Agora é necessário configurar no botão "Edit Profile";
Será exibido uma espécie de template onde você poderá configurar todas as suas informações. É possível adicionar palavra que descrtevem o que você faz de melhor, adicionar fotos, configurar privacidade do Google Buzz, fazer uma introdução sobre sua vida, adicionar ocupação, lugares onde já trabalhou, onde estudou, informar sua localização através do Google Maps, informações e telefones de amigos e familiares, tipo de pessoas que quer se relacionar, etc.
Existem dois campos importantes no final da tela de edição do Google Profiles.
* Search visibility - Quando esta opção está habilitada, seu perfil pode ser encontrado através dos motores de buscas, como o Google. Esta opção vem habilitada por padrão, se não quiser que seu perfil seja indexado, desabilite essa opção;
* Profile URL - Aqui você pode editar a URL para o seu perfil do Google Profiles. É possível trocar a URL padrão por um mais amigável como, por exemplo, http://profiles.google.com/seunomedeusuario.
Além disso, você ainda pode adicionar os links para suas redes sociais, sites, blogs ou o que mais achar interessante em compartilhar com seus amigos.
O Google Profiles é um bom serviço para centralizar sua vida online e offline de forma simples e sob a plataforma Google de qualidade.

(FONTE: http://interneteiro.com/)

Dicionário Aurélio online.

Através do Dicionário Aurélio online nós poderemos encontrar o significado de palavras de forma muito mais rápida do que se fôssemos utilizar o dicionário convencional, pois é só digitar a palavra e temos como resposta o seu significado e sinônimos.


No entanto, este não é o dicionário oficial, mas funciona muito bem. Basta acessar o site http://www.dicionariodoaurelio.com/, digitar a palavra a ser procurada e clicar em "Buscar". Como resultado você encontra os sinônimos e definição da palavra informada.


No portal Ig você também encontra uma versão do Dicionário Aurélio. É possível conseguir bastante informação no site, mas assinantes possuem algumas vantagens.


Outra alternativa para saber o significado das palavras é utilizar o dicionário do Google. Pouca gente sabe, mas é possível utilizar o Google como dicionário online. O melhor é que é grátis e o resultado simples de ser encontrado.


Para procurar basta digitar no buscador como mostrado no exemplo abaixo:


define: palavra a ser procurada


Você receberá como resposta os vários significados que uma palavra pode ter.









Instalar ou atualizar o Google Chrome.

O Google Chrome é um navegador da web gratuito que leva apenas alguns minutos para ser instalado. Ele está disponível para computadores com Windows, Mac e Linux. Neste artigo, nós o orientaremos em cada etapa do processo de instalação.




** Instruções para Windows


Para instalar o Google Chrome para sua conta de usuário, siga as etapas abaixo. Deseja instalar o navegador para todas as contas de usuário em um computador Windows?É possível instalar o Google Chrome por meio do Google Pack.




2. Acima do botão de download, verifique o idioma do navegador no menu suspenso.


3. Clique em Download do Google Chrome. Ao fazer o download do arquivo instalador a partir desse site, você garante que o Google Chrome será mantido atualizado com os recursos e correções de segurança mais recentes.


4. Consulte os Termos de Serviço e clique em Aceitar e instalar para continuar.


5. Assim que o download do instalador tiver sido concluído, uma caixa de diálogo "Bem-vindo ao Google Chrome" aparecerá e solicitará que você escolha o mecanismo de pesquisa que você deseja tornar padrão no navegador.
As configurações da página inicial e o histórico do navegador serão importados de seu navegador padrão automaticamente. Uma janela do Google Chrome abrirá assim que tudo estiver configurado. Está com problemas para instalar ou abrir o Google Chrome? Consulte as informações sobre solução de problemas.


Não se esqueça de consultar o Guia de primeiros passos para saber mais sobre como usar o Google Chrome.








O que é Microsoft Outlook e Outlook Express?

Microsoft Outlook é um cliente de e-mail, integrante do Microsoft Office. Diferentemente do Outlook Express, que é usado basicamente para receber e enviar e-mail, o Microsoft Outlook além das funções de e-mail, ele é um calendário completo, onde você pode agendar seus compromissos diários, semanais e mensais. Ele traz também um rico gerenciador de contatos, onde você pode além de cadastrar o nome e e-mail de seus contatos, todas as informações relevantes sobre os mesmos, como endereço, telefones, Ramo de atividade, detalhes sobre emprego, Apelido, etc. Oferece também um gerenciador de tarefas, as quais você pode organizar em forma de lista, com todos os detalhes sobre determinada atividade a ser realizada. Conta ainda com um campo de anotações, onde ele simula aqueles post-its, papeis amarelos pequenos autoadesivos. Utilizado geralmente no sistema operacional Windows.



Para decidir entre qual programa atende melhor às suas necessidades, entre o Outlook Express e o Outlook, os usuários e as empresas devem basear sua decisão de uso nos seguintes critérios:



Escolha o Outlook Express se:



- Você necessitar apenas das funcionalidades de e-mail e de grupo de notíciais (para versões do Windows posteriores ao Microsoft Windows 95, versões do Windows anteriores ao Microsoft Windows 95, plataformas Macintosh e UNIX).



- Você usar ou planejar usar o Office 98 para Macintosh e quiser se beneficiar da integração do Outlook Express com esta versão do conjunto do Office.






Escolha o Outlook se:



- Você necessita de funcionalidades de e-mail e de grupo de discussão com base em padrões avançados de Internet.



- Você necessita de calendários pessoais, agendaqmento de grupo e gerenciamento de tarefas e de contatos.



- Você necessita de calendário e e-mail integrados, clientes de diversas plataformas para versões do Windows posteriores ao Microsoft Windows 95, versões do Windows anteriores ao Microsoft Windows 95, e plataformas Macintosh.



- Você pode usar ou planeja usar o Office 97, o Office 2000, o Office XP, Office 2003 ou o Exchange Server e quiser se beneficiar da integração do outlook com esta versão do conjunto do Office e da integração com o Exchange Server.



- Você necessita de capacidades de colaboração em tempo de execução e em tempo de criação robustos e integrados.













Instalar dois antivírus protege mais o computador?

Não é aconselhável usar dois programas. Os antivírus, em tese, devem detectar os mesmos vírus - assim sendo, um só já resolveria o problema. Mas os contratempos com dois softwares no PC podem ir além disso: um pode atrapalhar o outro, já que ambos têm as mesmas funções e atuam em locais delicados do sistema operacional.


O resultado no uso de dois programas de segurança seria o oposto do esperado pelo usuário: funcionando concomitantemente, ambos podem deixar a máquina mais lenta e também abrir brechas e tornar o computador mais vulnerável.


"Na prática, não é indicado utilizar dois antivírus em uma mesma máquina. Além do que, por trabalharem diretamente com o sistema operacional, muitas vezes é impossível instalar dois programas deste tipo", diz Mariano Sumrell, diretor de marketing da AVG Brasil. "Em tese, deveria haver um ganho de proteção. Mas, na prática, o que se vê são mais problemas do que ganhos".


De acordo com Sumrell, para quem quiser aumentar a segurança, é indicado complementar a proteção digital com aplicativos específicos, que combatam adwares ou spywares (desde que, originalmente, o antivírus não tenha esses recursos). Adwares e spywares, diferentemente dos vírus, não têm como objetivo primordial prejudicar o computador. Eles coletam dados de quem usa a máquina e enviam, via internet, para pessoas ou empresas sem o consentimento ou conhecimento do usuário.


Quanto às dicas de outros antivírus, além do próprio AVG Anti-vírus, o UOL Tecnologia lista aqui boas ferramentas gratuitas de proteção. É só baixar e usar.


- PC Tools Antivírus Free


- Rising Antivírus Free Edition


- Avast!Free Antivírus


- Avira Antivir Personal


- Microsoft Security Essentials


- XMPlay


- Mozilla Firefox Portable Edition


- Mozilla Sunbird: Portable Edition


- OpenOffice.org.Portable


- ClamWin Portable


- Winamp Lite Portable




(FONTE: htt://tecnologia.uol.com.br/)