Até Quando?
Gabriel Pensador
Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente.
E quando a mente muda a gente anda pra frente.
E quando a gente manda ninguém manda na gente.
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura.
Na mudança de postura a gente fica mais seguro.
Na mudança do presente a gente molda o futuro.
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Tecnologia & Metodologia.
Este vídeo serve à muitas reflexões. Qual é a sua?
Marcadores:
Tecnologia,
Videos Youtube
Muito interessante este texto que encontrei em minhas andanças pela internet: "As sereias do ensino eletrônico" http://www.blikstein.com/paulo/documents/books/BliksteinZuffo-MermaidsOfE-Teaching-OnlineEducation.pdf
Perfil esperado do profissional em educação.
O profissional em educação deverá ser capaz de perceber o papel das tecnologias de informação e comunicação nos setores da cultura contemporânea e de situar sua importância para a educação.
Como condição necessária para isso, ele deve conhecer diferentes mídias com as quais pode trabalhar com o uso da tecnologia digital, identificar novas linguagens trazidas por essas mídias e compreender o respectivo potencial para o ensino e a aprendizagem, situando-as no contexto da escola em que atua.
Deve ser capaz de planejar situações de ensino focadas na aprendizagem dos alunos, usando diferentes tecnologias que os levem à construção de conhecimento, à criatividade, ao trabalho colaborativo e resultem efetivamente no desenvolvimento dos conhecimentos e habilidades esperados em cada série ou ciclo.
Como condição necessária para isso, ele deve conhecer diferentes mídias com as quais pode trabalhar com o uso da tecnologia digital, identificar novas linguagens trazidas por essas mídias e compreender o respectivo potencial para o ensino e a aprendizagem, situando-as no contexto da escola em que atua.
Deve ser capaz de planejar situações de ensino focadas na aprendizagem dos alunos, usando diferentes tecnologias que os levem à construção de conhecimento, à criatividade, ao trabalho colaborativo e resultem efetivamente no desenvolvimento dos conhecimentos e habilidades esperados em cada série ou ciclo.